Sua conta corporativa está bloqueada e você não pode fazer pedidos. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o administrador da empresa.

Política de Garantia e Troca de produtos Elgin

DEFINIÇÕES DA GARANTIA

A GARANTIA descrita neste texto, bem como no certificado de garantia ou manuais do produto restringe-se única e exclusivamente aos produtos comercializados pela ELGIN e não abrangem os serviços de projeto, homologação e a execução da instalação. Esses últimos são de inteira responsabilidade técnica e de GARANTIA do integrador que efetuar a sua venda. Em nenhuma hipótese a ELGIN responderá por responsabilidade técnica desses serviços e também não proverá de nenhuma forma qualquer suporte de GARANTIA para os mesmos.

A garantia será somente para defeito de fabricação e aqueles decorrentes de instalação incorreta, má conservação, mau uso, produto incompleto, avarias graves, etc., resultarão em corte da garantia. O prazo e as condições de GARANTIA citados abaixo (citados também no certificado de garantia ou manuais do produto) devem ser respeitados:

  • A garantia estipula que as peças, partes e componentes do produto, constantes da nota ou cupom fiscal de compra, ficam garantidos contra eventuais defeitos de fabricação pelo prazo total de cento e vinte meses (120) para as placas solares fotovoltaicas, setenta e dois meses (72) para os inversores solares, trinta e seis meses (36) para as string box, cabos de corrente contínua e conector MC4 e duzentos e quarenta meses (240) para as estruturas de fixação, oferecida pela ELGIN S/A, contados a partir da data de emissão da nota ou cupom fiscal de compra do primeiro consumidor. A mão de obra empregada no reparo do produto citado acima também está coberta por esta garantia.

PROCEDIMENTO DE CONSERTO EM GARANTIA

O integrador que efetuou a instalação do produto tem a responsabilidade de prestar todo o serviço de atendimento ao consumidor.

Quando o consumidor necessitar de conserto, esse deve contatar o integrador para que esse abra um "chamado" de atendimento em GARANTIA e visite o local onde está instalado o produto para fins de análise técnica e emissão do parecer técnico. É importante destacar que o atendimento de GARANTIA é do tipo ON-SITE e não pode haver cobrança de taxa de visita para análise técnica e conserto, independentemente do local onde o produto esteja instalado e desde que a instalação tenha sido executada pela empresa integradora que foi acionado no chamado.

Sendo o parecer técnico definido como "defeito coberto pela garantia" e estando o produto dentro do prazo de garantia estipulado no certificado de garantia e coberto por uma nota fiscal de venda o atendimento ao consumidor será efetuado sem nenhum custo.

Todo serviço de GARANTIA deve constar de uma ordem de serviço da ELGIN emitido no sistema ELGIN/TELECONTROL. Mesmo os atendimentos que não necessitem de peça, essa ordem de serviço deve ser emitida para que fique o registro do atendimento de GARANTIA. Excetuam-se, nesse caso, os atendimentos onde se constate que o produto não tem defeito e, portanto, não deve ser emitida a ordem de serviço.

Caso a solução do defeito seja feita mediante a troca de produto, esse será solicitado através da ordem de serviço do sistema ELGIN/TELECONTROL. Após a aprovação da ordem de serviço pelo departamento técnico de pós-venda da ELGIN, esse registrará a sua aprovação no mesmo sistema ELGIN/TELECONTROL e providenciará o envio de um outro produto para a troca. Tão logo o Integrador tome conhecimento da emissão da NF DE REMESSA PARA TROCA (através de DANFE ou notificação do pós-venda da ELGIN) essa deve providenciar o envio para a ELGIN do produto defeituoso através de NF de DEVOLUÇÃO DE TROCA (citar a NF de REMESSA PARA TROCA). O pós-venda da ELGIN deve ser informado que o produto defeituoso encontra-se pronto para ser despachado e a ELGIN contratará uma transportadora para a coleta, sendo os fretes de envio do produto para troca, bem como do retorno do produto danificado, pagos pela ELGIN.

O departamento de pós-venda da ELGIN pode, a seu critério, não conceder a troca do produto em GARANTIA se constatar a existência de qualquer não conformidade, seja na instalação, projeto, uso do aparelho, parecer técnico ou na documentação comprobatória da GARANTIA. Mau uso decorrente de avaria, danos pela intempérie, quedas, partes quebradas ou qualquer outro fator de ordem externa, determinam o cancelamento da GARANTIA.

Produto trocado pelo integrador sem que haja a aprovação prévia da ELGIN, conforme contemplado neste documento, será por conta e risco desse. Eventual fator que determine o corte da GARANTIA, definirá que a troca do produto somente será feita mediante orçamento aprovado pelo CONSUMIDOR.

IMPORTANTE

  • Na operação de conserto e, principalmente, na ocorrência de troca de componente do sistema gerador, o integrador deve respeitar o projeto da instalação, sem causar alterações. As normas técnicas aplicáveis devem ser cumpridas.
  • Defeitos decorrentes da instalação, tais como: Conexões e cabeamento, crimpagem dos cabos, interligações de cabos, fixação e instalação de suporte de painel solar, fixação do inversor, cabeamento e conexões do stringbox e outros semelhantes não são cobertos pela GARANTIA dos produtos e sim são cobertos pela GARANTIA da empresa integradora que é responsável pela instalação;
  • Setup e parametrização do inversor também não são serviços cobertos pela GARANTIA do produto e sim do prestador de serviço da instalação.

O integrador solicitará o produto para troca através da própria ordem de serviço descrita anteriormente. Logo que o integrador tome conhecimento da NF de REMESSA PARA TROCA emitida pela ELGIN, esse deve providenciar a emissão da correspondente NF de DEVOLUÇÃO DE TROCA (citar a NF de REMESSA PARA TROCA). Comunicar o pós-venda da ELGIN que a NF está pronta e o produto danificado embalado e pronto para ser coletado. A ELGIN providenciará a coleta e os custos dos fretes são por conta da ELGIN.

O integrador embala adequadamente, emite a NF de RETORNO DE TROCA para a ELGIN de MOGI (DELOG) e despacha o produto defeituoso para a ELGIN. Esse despacho é feito através de transportadora definida pela ELGIN, que providenciará a coleta. O frete é por conta da ELGIN.

Dados para a emissão da NF (espelho da NF de REMESSA PARA TROCA. Citar essa NF)


ELGIN S/A

Avenida Dante Jordão Stopa, 47 - Cezar de Souza

CEP: 08820-390 - Mogi das Cruzes/SP

CNPJ: 52.556.578/0001-22 I.E: 454.030.240.112

Natureza da Operação: RETORNO DE TROCA - CFOP: Fora de SP: 6949 e dentro de SP: 5949

A/C: Setor SEREAC


O destino final do produto defeituoso é o setor chamado SEREAC, setor de pós-venda de climatização, que deve receber o produto, conferi-lo e comunicar a SESERV1 sobre o seu recebimento.

IMPORTANTE:

  • O integrador tem um prazo de até trinta dias a contar da data do recebimento do produto novo para retornar o produto defeituoso para a ELGIN. Caso isso não ocorra, a ELGIN efetuará o faturamento contra a empresa Integradora.
  • A transportadora é definida pela ELGIN, que fará o pagamento do frete. O uso de transportadora não definida pela ELGIN, implicará que o frete será pago pelo remetente sem o direito a ressarcimento.

A ELGIN disponibiliza para o integrador:

Suporte técnico: A equipe técnica do pós-venda dará o suporte técnico no sentido de orientar e contribuir na solução de dúvidas na instalação ou conserto do produto.

Administração da garantia: A equipe de GARANTIA do pós-venda dará o suporte necessário para que o integrador possa dar prosseguimento na troca de um produto, emissão da ordem de serviço, emissão de NF e todas as demais orientações que sejam necessárias para o prosseguimento da solução da GARANTIA.

Os nomes do pessoal da equipe, telefone e e-mail são informados em um documento próprio que descreve a equipe e é divulgada para o integrador.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR DA ELGIN – SAC

Para a orientação sobre o produto, garantia e outras necessidades, a ELGIN disponibiliza o SAC - Serviço de atendimento ao consumidor, dessa forma quando o consumidor necessitar contatar a ELGIN, esse deve fazê-los pelos meios citados abaixo e não para o pós-venda, pois esse último é EXCLUSIVO do integrador.

São Paulo e Grande São Paulo: 11-3383-5555 Outras localidades: 0800-70-35446.